Cloud9 e EDG confirmam favoritismo e avançam para fase de grupos do Mundial de LoL


Os favoritos venceram na segunda rodada da fase de entrada do Mundial de League of Legends na madrugada deste sábado (6). A Cloud9 triunfou sobre a Gambit Gaming por 3 a 2, enquanto a EDward Gaming atropelou a DetonatioN FocusMe em um dominante 3 a 0.

Embora o desempenho da Cloud9 até agora tenha sido meio instável, ter saído da fase de grupos da fase de entrada com 4 vitórias e nenhuma derrota fez a equipe norte-americana chegar como favorita no confronto contra a Gambit.

O primeiro jogo seguiu esse roteiro, com a Cloud9 garantindo uma vitória decisiva nas costas do caçador Robert “Blaber” Huang e sua fantástica performance de Kindred. Entretanto, a Gambit foi logo empatou a série na segunda partida com a ajuda da famosa Anivia do mid laner Michael “Kira” Garmash, que fez diversas rotações para levar seu time à vitória.

Começando a sentir a pressão, a Cloud9 decidiu trocar Blaber pelo veterano Dennis “Svenskeren” Johnsen no terceiro jogo. A mudança pareceu ter o efeito desejado: apesar de não ter tido o mesmo efeito de carregador como Blaber no primeiro jogo, Svenskeren exerceu uma pressão constante com sua Taliyah para fazer a Cloud9 crescer e ficar 2 a 1 na série.

Já no quarto jogo, Danil “Diamondprox” Reshetnikov ficou com a Taliyah, e sua agressão com a campeã deu o early game para a Gambit. Enquanto isso, o Draven de Zachary “Sneaky” Scuderi, que tinha ido tão bem no terceiro jogo, ficou vulnerável à grande quantidade de controle de grupo vinda da Gambit, o que levou a série ao quinto jogo.

Infelizmente para a Gambit, simplesmente não foi possível derrotar a favorita Cloud9. Kira e Diamondprox deixaram o jogo acirrado com um early game impressionante de Malzahar e Olaf, respectivamente, mas apenas alguns picks da Cloud9 rapidamente levaram a um Barão, levando a uma vantagem de ouro de 7 mil aos 25 minutos.

Depois disso, a Gambit não pôde fazer mais nada. Apesar de não conseguir vencer a série, o desempenho da equipe russa melhorou consideravelmente em relação aos jogos passados, e os jogos foram mais acirrados demais para os fãs norte-americanos ficarem confortáveis.

O mesmo não pode ser dito da DetonatioN FocusMe. Ao chegar na segunda rodada da fase de entrada, o time já tinha chegado mais longe do que qualquer outra equipe japonesa em um torneio internacional. No entanto, em seu embate contra a poderosa chinesa EDward Gaming, a DetonatioN foi dominada.

A rota inferior da EDG foi a primeira a afirmar sua dominância, com a dupla de Kai’Sa e Nautilus de Hu “iBoy” Xianzhao e Tian “Meiko” Ye conseguindo o primeiro abate e uma eliminação adicional na rota aos 6 minutos do primeiro jogo, que terminou em vitória para os chineses.

No segundo jogo, as estrelas foram o mid laner Lee “Scout” Ye-chan e sua Akali, que comandaram o ritmo do jogo. Com a ajuda dos ganks no early game do Skarner de Ming “Clearlove” Kai, Scout transformou sua vantagem em pressão por todo o mapa, terminando com um absurdo AMA de 11/0/3 em um total de 16 eliminações pela EDG. A vitória levou menos de 22 minutos.

A terceira partida pelo menos pareceu um pouco acirrada por um tempo. O caçador japonês Moon “Steal” Geon-yeong estava jogando de forma razoavelmente regular durante toda a série, e desta vez seu Nocturne estava ultrapassando o Lee Sin do substituto da EDG, Chen “Haro” Wen-Lin, igualando o ouro entre os dois.

Entretanto, quando as batalhas do mid game tiveram início, a EDG estava em um nível diferente. Mesmo com um ouro relativamente igual, a DetonatioN não conseguiu vencer a experiência chinesa, e logo a série foi vencida pela EDG.

Cloud9 e EDg agora avançam para a fase de grupos do evento principal ao lado dos vencedores das séries deste domingo (7). A G2 Esports enfrenta a Infinity Esports à 1h, seguida de G-Rex contra SuperMassive às 5h.



Espn