Samsung Galaxy faz o inesperado: bate SKT e é a campeã do Mundial 2017 - League of Legends


Samsung conseguiu superar uma até então imbatível SKT para levantar a Copa do Invocador! 

A Samsung Galaxy venceu a SK Telecom T1 na Final do Campeonato Mundial 2017, e fez isso parecer extremamente fácil. Pare. Leia essa frase novamente. Sim, a SKT foi completamente dominada. Nem Faker, nem kkOma: Crown, que enfim mereceu seu nome. A primeira grande dinastia do League of Legends foi quebrada. A SKT mostrava-se fragilizada há algum tempo, mas poucos acreditavam que realmente fosse realmente possível vencê-la no Mundial. Eram sempre levados ao limite, mas como deuses, se reerguiam no momento decisivo e venciam por 3x2. Não desta vez... 


O triunfo da Samsung, somado ao título de 2014, confere à organização o bicampeonato mundial. CuVee, Ambition, Haru, Crow, Ruler e CoreJJ fizeram o que muitos achavam impossível, destronando a toda-poderosa SK Telecom T1 em frente a um Ninho do Pássaro lotado - e atônito! E a vitória ainda teve um gostinho muito especial, pois o confronto foi uma revanche da Final do Mundial 2016, em que a Samsung já havia ficado a apenas uma partida de vencer. Não há outra forma de pensar: uma parte importantíssima da história do cenário competitivo foi escrita nas primeiras horas deste sábado (4). Esta vitória foi o ápice de uma campanha brilhante. 

Na Fase de Grupos, a Samsung precisou superar o temido Grupo da Morte, que contava com a Royal Never Give Up e a G2 Esports. Na Fase Eliminatória, o primeiro feito que ninguém esperava: triunfaram com facilidade sobre a até então favorita ao título, Longzhu Gaming, passando pela favorita da casa em seguida, Team WE. 

Foram mais de dois meses de competição, 24 equipes participantes, 4 cidades chinesas (Wuhan, Guangzhou, Shanghai e Beijing) e milhões de espectadores ao redor do mundo. O título da Samsung é um desfecho à altura do que foi este Mundial! Com a vitória, a Galaxy conquistou o direito de colocar duas estrelas sobre seu brasão, ficando a apenas um campeonato de distância de igualar a marca de sua maior rival - e melhor time da história -, SKT. 


Lol sports br