Grupos da SuperLiga 2017 de Lol foram revelados


A 1ª temporada da Superliga de League of Legends teve os grupos e todo o cronograma revelados nesta sexta-feira (27). Organizada pela Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE) e produzida pela ESL Brasil, a competição começará a ser disputada no dia 4 de novembro e vai até o dia 23 de dezembro.


As dez organizações que compõem a associação estão na disputa: Brave e-Sports, CNB e-Sports Club, INTZ, paiN Gaming, Team One, Keyd Stars, KaBuM, ProGaming e-Sports, T Show e Operation Kino (OPK). A premiação não foi divulgada, porém, de acordo com matéria publicada pelo site Meio e Mensagem, o torneio receberá aporte de R$ 1 milhão.

Inicialmente, os participantes serão divididos em dois grupos e enfrentarão, por dois turnos, em séries md2. Os dois melhores times de cada chave se classificação para a Fase Eliminatória, disputada em Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower, com os confrontos em md5.

Atual campeão brasileiro, o Team One é o cabeça-de-chave do Grupo B e terá como adversários INTZ, Operation Kino (OPK), KaBuM e T Show. Já o vice-campeão do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL), paiN caiu no Grupo A junto com ProGaming, CNB Keyd e Brave.

Segundo a ESPN Brasil, toda a competição será disputada no estúdio da ESL, em São Paulo, e os confrontos serão transmitidos de sexta-feira à domingo. Keyd e Brave farão o duelo de abertura, no próximo dia 4, às 13 horas (horário de Brasília). Ainda no mesmo dia, CNB enfrentará o paiN, às 15 horas.


Divulgação