Flamengo divulga seu projeto de eSports


O Flamengo, tradicional clube carioca, anunciou nesta tarde de sexta-feira (6), em seu canal da Twitch, seu mais novo projeto voltado para os Esportes Eletrônicos.

O novo projeto de eSports do clube ainda está no início e, segundo os responsáveis pelo projeto, será muito expandido durante o próximo ano.




Streamers

O Flamengo anunciou uma parceria com a Twitch, principal plataforma de streaming de jogos, e patrocinará três streamers já consagrados na plataforma.


Sheviii, ManaJJ e CabritoZ serão os primeiros streamers​ do clube rubro-negro! Os três já são muito conhecidos pela comunidade gamer e envolvem vários jogos em suas transmissões.


League of Legends


Durante a coletiva, várias modalidades foram citadas como de interesse do clube, porém o League of Legends já está confirmado como primeiro jogo a ter uma line-up rubro-negra. A vaga do Merciless já está sendo negociada, e segundo Daniel Orleans, vice-presidente de Marketing do Flamengo, faltam poucos passos para a compra ser efetivada.


A line-up ainda não foi anunciada pois a janela de transferências do cenário de LoL só acontece em Novembro, após o fim do Mundial.


Além do time principal, o Flamengo também terá um projeto de "Academy", ou seja, times amadores, que disputarão campeonatos menores e é uma possibilidade para revelar novos jogadores e novos talentos do cenário. A seletiva abre a partir do dia 10 de Outubro.




Outras modalidades

Além de League of Legends, o time confirmou que entrarão no competitivo de Pro Evolution Soccer, o famoso PES. Vale ressaltar da exclusividade que o Flamengo tem com o jogo da Konami nessa temporada.

Durante a entrevista após a coletiva, Gabriel Duarte, um dos parceiros que fazem parte do projeto de eSports do Flamengo, afirmou que o clube está de olho em todas as modalidades e que estão com o futuro em aberto, ou seja, o time tem possibilidades de participar de qualquer modalidade de esportes eletrônicos.

Esporte Interativo